RS: Chegamos a 19 mortes neste ano na região, lamenta policial após acidente em Farroupilha

Cinegrafista e repórter morreram hoje em colisão na curva da morte da ERS-122

Acidente aconteceu no local conhecido como "curva da morte", na ERS-122 Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS

grave acidente que deixou dois mortos e sete feridos na ERS-122 aumentou uma estatística bastante negativa no trânsito da região de Farroupilha, na serra gaúcha. A colisão provocou interrupção total nos dois sentidos na altura do km 47 da rodovia conhecido como “curva da morte”.

— Chegamos a 19 mortes só em 2012 na nossa área de cobertura. Um dos trechos mais complicados é a curva da morte — disse o sargento Stassaky, que não soube precisar quantos acidentes com morte foram registrados na curva da morte.

Conforme a polícia, o caminhão teria invadido a pista contrária e atingido outros veículos. O motorista do caminhão, João José de Araújo, foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica. Ferido, ele foi levado para um hospital e, depois, seria encaminhado para prestar esclarecimentos à polícia.

— A situação dele é de causador do acidente. Fez teste do bafômetro, que confirmou que ele não estava embriagado. Alegou que teria perdido o controle dos freios, mas isso só a perícia poderá confirmar. Ele está muito abalado e ainda não temos mais detalhes — completou o sargento.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs

Deixe o seu comentário

*